Oportunidades

Retomada econômica pode ajudar na gestão de seu abatedouro. Saiba como

O setor frigorífico brasileiro enfrentou no último ano uma das maiores crises da sua história. A Operação Carne Fraca, realizada pela Polícia Federal, colocou em cheque grandes frigoríficos brasileiros, que tiveram suas credibilidades reduzidas perante o consumidor do mercado interno e principalmente externo.

Mas a crise, aos poucos vai ficando no passado e o Brasil tem tudo para se recuperar dos prejuízos causados pela repercussão negativa destes casos.

Assim, essa retomada do crescimento pode representar uma oportunidade ideal para que os abatedouros brasileiros invistam em seus processos ligados à gestão financeira.

Porém, os gestores de abatedouros precisam entender quão importante é a gestão financeira dos processos, somente assim, a economia mostrará que sua retomada é verdadeira e sustentável.

Mas como fazer uma gestão financeira eficiente? Veja algumas dicas de especialistas da área.

Por que a preocupação com a gestão financeira de abatedouros deve ser grande?

Em qualquer empreendimento, independentemente de sua atuação, a gestão financeira se comporta como a válvula propulsora do negócio. Quando feita com eficácia há melhor margem de lucratividade, equilibrando os gastos e possibilitando a avaliação do saldo atual, não só de contas a pagar ou a receber, mas de todo o processo financeiro.

A professora da UNIMAR (Universidade de Marília), (SP), Elma Pereira dos Santos Polegato, indica que no caso específico de abatedouros há algumas particularidades que aumentam ainda mais a importância da gestão financeira.

Para a professora, abatedouros necessitam de alto investimento financeiro por se tratar de empreendimentos que, para funcionar, precisam atender a vários requisitos específicos de órgãos da Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, dimensionar sua infraestrutura considerando a produção atual, a médio e longo prazos, grande investimento em tecnologia de abate, além de outras tantas atividades e setores envolvidos.

Todos esses investimentos demandam a necessidade de recursos financeiros, portanto saber gerir adequadamente tais recursos está diretamente relacionado com a saúde de maneira geral da empresa”, explica a professora.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *