Tecnocarne Digital faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Supere desafios de integração logística com esses passos

Supere obstáculos de integração logística com esses passos

De acordo com o gerente geral de cadeira de suprimentos da Rivelli, Vinícius Del Bianco, atualmente existem muitas pressões internas e externas nos abatedouros, desde a oferta de produtos com melhor rentabilidade até a linha de desmonte a fim de ter um mix com melhores resultados. "Toda a cadeia precisa se comprometer na formação desse mix".

A pressão interna é em abater pintinhos na idade e peso certos, pois se realizado no momento errado há uma menor conversão. Quanto as pressões externas, a incubadora fornece os animais que precisam ser alojados em algum local, daí a pressão sobre o abatedouro.

Mas as incubadoras também são pressionadas, afinal as granjas de matrizes precisam de um local para colocar os ovos postos pelas matrizes. E a fábrica de ração também pressiona as granjas de matrizes. “O desafio é a gestão da cadeira de suprimentos. Fluxos com o mínimo de estoque”, explica Bianco.

E quais as ferramentas para que isso funcione? Segundo o gerente geral: planejamento estratégico, ter clareza na missão, visão e valores e seguir métodos, além de atuar com consultorias e auditorias, ERPs, compliance claros, análises de possibilidade de governança corporativa (a Rivelli é uma empresa familiar que está estudando a sucessão) e terceirização.

“Não somos especialistas em transporte, tem quem sabe fazer, então terceirizamos essa etapa do trabalho”, explica Bianco. Hoje a empresa terceirizou a logística de produtos acabados e vai repetir esse processo na ração dos animais e no transporte de frango vivo para abate, em busca de mais agilidade e redução de custos. “é necessário tomar decisões baseado em fatos e dados, não em empirismo, pois o mercado muda a toda hora”.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar