Tecnocarne Digital faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Qual impacto da concentração de gás no processo de insensibilização?

Qual impacto da concentração de gás no processo de insensibilização?

A inconsciência dos suínos, quando colocados na câmara de gás, não é instantânea, ou seja, demanda certo tempo. O pesquisador da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Osmar Dalla Costa,  explica que o tempo para a completa perda da consciência dos suínos varia de acordo com a concentração de gás utilizada.

O tempo de perda de postura dos animais e de consciência é maior quando utilizada concentrações menores. Em concentrações de 80% de CO2, suínos levam mais tempo para perder a postura (47 vs. 33 segundos) e a consciência (75 vs. 64 segundos) que quando submetidos a concentrações de 90%”, demostra o pesquisador.

Costa explica ainda que, em média, os animais perdem a postura 10 segundos antes da perda de consciência baseada em eletroencefalografia. Além disso, para causar uma parada cardíaca irreversível (morte) é necessária, segundo o pesquisador, uma exposição ao gás de aproximadamente 300 segundos.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar