Inovação

Por que investir em energia fotovoltaica para abatedouro e frigorífico?

A energia fotovoltaica vem ganhando espaço continuamente em todo o mundo, possibilitando sua implantação em projetos de uso residencial, agrícola, comercial e industrial. Por isso, com o avanço da tecnologia das placas fotovoltaicas alinhada com a redução do custo de instalação, hoje já é plenamente possível implantar o sistema de energia solar para a geração de energia elétrica em abatedouros e frigoríficos, sempre com bastante eficiência.

Essa energia poderá ser utilizada em diversos processos dentro do abatedouro ou empresa frigorífica, como bombeamento de água, geração de energia para simples iluminação ou para acionar equipamentos e produção de frio para câmaras frigorificas. O diretor comercial da AWR Solar, Athos Rios, ressalta que os benefícios desta instalação vão a desde a economia na conta de energia até a contribuição para um desenvolvimento mais sustentável, por se tratar de uma energia muito mais limpa e renovável.

Além disso, Rios afirma que são poucas as adaptações necessárias para implantação do Sistema Solar Fotovoltaico no frigorífico ou abatedouro. “A maioria dos paneis solares são instalados em telhados ou em superfícies de solo com exposição solar, por isso causam baixo impacto nas construções existentes”.

O diretor lembra ainda que o sistema solar fotovoltaico se adapta a qualquer tipo de energia e o dimensionamento do sistema varia de acordo com o consumo energético do estabelecimento.

Tidas como uma das grandes soluções na geração de uma energia limpa, as usinas solares têm funcionamento simplista. Basicamente, elas transformam a radiação liberada pelo sol em energia elétrica.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *