Tecnocarne Digital faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Todos os motivos por que você deve trocar seus equipamentos no frigorífico

Todos os motivos por que você deve trocar seus equipamentos no frigorífico

De acordo com o professor da Escola Senai Oscar Rodrigues Alves, Marcos Gregório da Silva, a substituição do maquinário em frigoríficos acontece nos casos de obsolência ou constantes falhas nesses equipamentos. Entretanto, o docente explica que a adoção de máquinas novas por parte da indústria frigorífica pode representar uma maneira eficaz de inovar nos negócios e crescer em produtividade, aumentando a participação e eficiência de um frigorífico.

Mas para isso é importante realizar um planejamento prévio da troca bem fundamentado. Isso significa que além do maquinário, é preciso avaliar a área disponível na fábrica, o valor do investimento e o capital que será colocado na manutenção do equipamento.

Além disso, Silva explica que a troca do maquinário frigorífico trará diversas outras vantagens à indústria. Nesta conjuntura, as principais vantagens citadas pelo professor são:

  • Maior confiabilidade na operacionalização do equipamento. Segundo Silva, a substituição pode gerar segurança ao operador, além de atendimento às normas e legislações vigentes como o protocolo de Montreal, que trata, entre outros, do controle ambiental de fluídos refrigerantes aplicados em sistemas frigoríficos;
  • Redução significativa de falhas, reduzindo assim a perda produtiva e financeira de equipamentos parados por problemas técnicos;
  • Mais tecnologia embarcada, responsável por proporcionar atualização constante facilitando o acompanhamento da evolução produtiva pertinente ao setor;
  • Menor custo de investimentos em treinamentos de colaboradores que tenderão a ser bem mais rápidos;
  • Além disso, se a substituição do equipamento frigorífico for realizada de forma eficiente, haverá ganhos econômicos a longo prazo, devido à maior eficiência e capacidade de produzir em volumes superiores quando comparados com equipamentos obsoletos.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar