Tecnocarne Digital faz parte da divisão divisionName da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Como a realidade aumentada contribui com o mercado da carne

Como a realidade aumentada contribui com o mercado da carne

Em um mundo cada vez mais moderno, desenvolvido e tecnológico, a sociedade atual é apresentada a diferentes tipos de tecnologias todos os dias. Dentre essas possibilidades, a realidade aumentada é uma tecnologia que vem tendo diversos usos em variados mercados e segmentos.

De fato, ela é um avanço muito representativo em vários setores, mas você sabia que ela também pode contribuir com o mercado da carne?

Pode parecer estranho, mas o uso da realidade aumentada pode oferecer muita coisa e contribuir com esse importante mercado de diversas formas, contribuindo para agregar valor aos produtos ou determinado Realidade aumentada: Muitas possibilidades e usos no mercado da carne

A Realidade Aumentada (RA) é uma tecnologia que se desenvolve a cada dia. Ela é caracterizada como sendo uma experiência interativa de um mundo real, onde objetos que residem no mundo real são “acentuados” por informações complementares e perceptivas criadas por computadores.

Segundo o CEO e fundador da Massfar Realidade Aumentada, Mario Faria, o uso da tecnologia de RA é um universo de possibilidades em todo tipo de segmentos. Mas, mesmo sabendo que essa é uma tecnologia muito vantajosa, Faria faz uma ressalva: “O importante é descobrir o quanto essa tecnologia agregará de valor ao produto ou serviço, sendo que essa é uma percepção muito própria de quem fabrica, vende ou cria algum produto ou serviço”.

No caso do mercado da carne, o CEO imagina que ela pode contribuir de forma importante com a comunicação impressa na embalagem. “Com a realidade aumentada, será possível desbloquear conteúdos ocultos para fornecer muito mais informação para quem está decidindo pela compra do produto”.

Faria cita as variadas possibilidades da RA no mercado da carne. “Com essa tecnologia será possível verificar as origens do produto, seu manuseio, detalhes nutricionais, benefícios do consumo e uma série de outras informações que não estão disponibilizadas nas embalagens”.

Além disso, através de vídeos, áudios e textos toda e qualquer informação pode ser mais explorada sem a limitação do espaço físico comumente oferecida no rótulo.

Faria acredita também que, com a RA, o setor comercial agregará maior credibilidade aos negócios da carne. “Com a realidade aumentada, o setor comercial mostra claramente que esta antenado com a evolução tecnológica. Com isso o cliente mais informado será o maior beneficiado com esse recurso”.

O que a realidade aumentada pode oferecer?

Como já dito, infinitas são as possibilidades que a tecnologia de realidade aumentada tem a oferecer para as empresas do setor de carnes. Dessa forma, o que vai definir o sucesso ou não é a maneira com que ela será utilizada e posteriormente como ela será comunicada para o seu público consumidor.

Para Farias, com a realidade aumentada as campanhas de marketing, ao serem mais interativas, intuitivas e instrutivas serão, com certeza, as mais apreciadas pelo consumidor. “Ao sair do básico e oferecer esse tipo de inovação, a empresa da carne demonstra toda a preocupação em satisfazer seu público consumidor”, diz.

Além disso, ele explica que essa estratégia cria uma aproximação significativa entre consumidor e produto/marca, gerando fidelização, fortalecimento da marca, sendo também uma fonte valiosa de informação e pesquisa.

Quer apresentar um novo produto? A realidade aumentada ajuda!

O mercado nacional e internacional da carne é extremamente competitivo, com muitos fornecedores que oferecem produtos em vários segmentos para diferentes necessidades.

Somado a isso, temos a percepção do consumidor, que mudou bastante nos últimos anos e exige algumas características no produto ou no serviço que antes não eram necessárias.

Diante desse cenário, quando uma empresa do setor cárneo pretende lançar uma nova linha de produtos, uma nova marca ou um novo serviço, ela precisa se diferenciar para conquistar mercado e novos consumidores. O uso da realidade aumentada pode contribuir nesse sentido!

Para Faria, a adoção da realidade aumentada é uma ótima estratégia. “Apresentar um produto, um processo ou um serviço em uma feira utilizando a tecnologia de Realidade Aumentada certamente será um diferencial inovador e encantador do seu público e visitantes”.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar