Tecnocarne Digital faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

App facilita compra e venda de carne entre pecuarista e frigorífico

App facilita compra e venda de carne entre pecuarista e frigorífico

A relação entre pecuaristas e a indústria frigorífica sempre foi um dos elos mais sensíveis da cadeia produtiva da carne. Geralmente essa negociação apresenta poucas informações para os dois lados (pecuarista e frigorífico), gerando muita desconfiança. Mas, a tecnologia começa a ajudar na melhora dessa relação por meio de um app para compra e venda de carne e que promete levar para a era digital toda essa negociação, oferecendo transparência, simplificando processos e melhorando essa relação.

O app para compra e venda de carne e surgiu a partir da necessidade observada pela Friboi em melhorar a relação entre pecuaristas e a indústria da carne, trazendo facilidades para ambos os lados. Esse app para compra e venda de carne tem sua funcionalidade bastante similar a um aplicativo de internet banking, podendo ser acessado por meio de um smartphone ou por meio da internet, de qualquer computador, de forma bastante simplificada.

Esse aplicativo apresenta soluções para venda, histórico de negociações e dados customizados a todos os pecuaristas fornecedores de gado à indústria, sempre de forma simples e segura.

O app para compra e venda de carne é baseado em três funcionalidades:

“Quero Vender” – nesta funcionalidade o pecuarista tem acesso aos preços de mercado sugeridos especificamente para a sua fazenda e sua região, podendo fazer a sua oferta de gado diretamente para a companhia;

“Meus Negócios” – aqui o pecuarista pode acompanhar todas as etapas do seu negócio pecuário, desde a efetivação da venda, embarque e abate, até o faturamento, bem como todo o histórico dos lotes negociados por ele;

“Abate Online” – este é o espaço onde o pecuarista pode acompanhar a pesagem, tipificação e classificação das carcaças em tempo real.

Quanto aos benefícios, esse app para compra e venda de carne visa facilitar a forma de negociação entre produtor e frigorífico, além de possibilitar o acompanhamento de todo o processo, desde a venda até o abate, incluindo acesso ao histórico de negociações.

Os responsáveis por esse app para compra e venda de carne explicam que há basicamente duas formas bastante simples para que o pecuarista possa se beneficiar de todos os benefícios dessa plataforma.

Caso o pecuarista já seja um fornecedor da Friboi, basta ele baixar o aplicativo em qualquer smartphone ou acessar a plataforma pela internet. “O sistema é atualizado diariamente e nele estará disponível o preço de balcão personalizado a cada fazenda e a cada fornecedor, considerando a qualificação da oferta e o seu histórico de abates”, explicou a Friboi em comunicado à Tecnocarne.

Caso o pecuarista ainda não seja um fornecedor da Friboi, ele poderá solicitar cadastro por meio da plataforma. “Neste caso, o pecuarista - como novo fornecedor da empresa - terá a oportunidade de construir o seu relacionamento e posteriormente o seu rating de qualidade com a plataforma”, dizem os idealizadores do aplicativo.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar