Tecnocarne Digital faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Abate de suínos

Abate de suínos

Por que é tão importante ter segurança e treinamento?

Etapas do processo

Na suinocultura, o abate de suínos é uma etapa extremamente importante, principalmente quando tratamos da qualidade do processamento e maior segurança alimentar. Por isso, frigoríficos de suínos seguem um fluxograma, que guia todas as etapas do abate. Através do fluxograma, vemos que o sistema de abate de suínos tem seu início com o transporte de animais até os frigoríficos.

Mais treinamento, menos acidentes

Infelizmente, no Brasil ainda são constantes os acidentes de trabalho e doenças ocupacionais ocorridos na indústria frigorífica, tanto que dentre todas as indústrias brasileiras, a indústria frigorífica é uma das que mais vitimaram trabalhadores nos últimos anos. Em média, na maioria dos frigoríficos, em todas as regiões do país é de cerca de 25%, ou seja, a cada 4 acidentes em todos os ramos de produção, um deles ocorre em frigoríficos.

Registre-se para fazer download desse recurso

Registrar-se como membro da Tecnocarne Digital lhe dá acesso a conteúdo premium incluindo webinars, whitepapers e muito mais.