Processos

Entressafra e jogos da seleção brasileira de futebol impactam abate

Segundo analista da Radar Investimentos, Douglas Coelho, a entressafra e os jogos da seleção brasileira de futebol durante a Copa do Mundo estão impactando a formação de lotes relevantes pelos frigoríficos; as escalas de abate caíram na última semana de junho de 2018, chegando a 3,45 dias úteis. Isso impactou as referências que ficaram mais firmes nos estados do Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo.

Além disso, a Petrobrás anunciou o fechamento de fábricas de ureia, o que vai afetar o sistema da pecuária, entretanto Coelho afirma que esse cenário ainda vai ser avaliado, afinal neste momento, a maioria dos pecuaristas travaram seus preços e garantiram suas dietas.

Quanto ao mercado interno, o analista da Radar Investimentos ressalta que o consumo pode ser menos uma vez que o BC (Banco Central) está reduzindo as projeções para o PIB (Produto Interno Bruto). Coelho lembra ainda que o maior propulsor de preços para a arroba e o setor é o mercado interno, “por isso é preciso ficar muito atento a este cenário”.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *