Oportunidades

Como setores de aves e suínos podem usar linha de crédito do BNDES

O BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) liberou para os setores de aves e suínos uma linha de crédito de R$ 1,5 bilhão. Os juros para financiamento ficarão entre 8% e 10%, o que será definido conforme as garantias apresentadas. De acordo com a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), essa linha de crédito terá prazo de carência de dois anos, com mais três anos de prazo para pagar após esse período.

Quem optar por usar a linha de crédito terá 60 meses para pagar com prazo de carência de 24 meses. Além disso, é possível refinanciar o crédito de investimento obtido em operação direta. Caso seja necessário, o volume de recursos poderá ser ampliado.

Segundo o presidente do BNDES, Dyogo Oliveira, o programa prevê a implementação de 12 projetos estratégicos até o final deste ano, como a reorganização interna do banco e a captação de recursos para a continuidade das atividades.  “O objetivo é fazer a transição do BNDES de um banco monopolista, de taxas de juros muito baixas, subsidiadas, para um banco que vai ter mais disponibilização de recursos para pequenas e médias empresas e mais foco na área de infraestrutura”, explica Oliveira.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *