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Dicas de marketing digital para uma casa de carnes

O marketing digital é um dos ramos do marketing que vem trazendo maior engajamento para muitos setores. Josias dos Santos, especialista em marketing digital da Giga4, explica porque esta estratégia é um bom negócio para uma casa de carnes. “Qualquer empresa precisa estar presente na internet para ser encontrada pelos clientes, por isso é necessário usar o marketing digital a favor”, diz. Santos conta que, se possível, a casa de carnes deve estar presente em vários locais da internet. 

Ao fazer isso, Santos explica que os clientes já serão impactados pelas avaliações que aparecem no Google Meu Negócio e, ao entrar no seu site, o cliente já quer ter uma ideia dos produtos que você oferece. “Também é hora de mostrar suas formas de contato, sendo que o WhatsApp é a forma mais procurada atualmente”, completa.

As redes sociais também exigem atualizações e relevância. “Seus clientes querem saber mais sobre tipos de corte, a qualidade na manipulação, a procedência, dicas para assadores e muito mais”, explica Santos.

Nesse sentido, o especialista diz que o Instagram e o Facebook são aliados do marketing digital. “Crie uma agenda, fale com seu público-alvo no momento certo, saiba o momento de oferecer promoções, torne sua casa de carnes relevante e não brigue apenas pelos preços, senão você será apenas mais um no mercado”.

Além disso, é importante entender que seus clientes são seus formadores de conteúdo. “Se ele comprou um corte especial, o incentive a fazer uma foto, crie relacionamento, faça ele “promover” seu negócio”, opina.

Mas cuidado, se seu produto não tem qualidade, a promoção do seu cliente será negativa e você perderá clientes!

Entenda seu público e “fale” para eles e com eles!

Para que o marketing digital para casa de carnes traga o resultado esperado é preciso que seja criada uma “linguagem” tom de comunicação com seu cliente. Para isso, entenda o seu público e ofereça o que eles gostam. “Fale de promoções, mas não o tempo todo, crie conteúdos relevantes que falam com seu público-alvo, entenda as “dores” do seu cliente e pense em soluções”, indica Josias dos Santos.

Segundo o profissional, muitas vezes uma dúvida de um cliente ou uma mensagem precisa ser respondida de forma rápida e dando opções, caso a solicitação não possa ser respondida. Josias dos Santos dá um exemplo desse tipo de mensagem recebida:

Olá casa de carnes X... vocês possuem Picanha Angus para amanhã?

Resposta: “olá, fulano, infelizmente a Picanha Angus acabou, porém, temos um Ancho Angus que está tão ou mais macio do que a picanha e está R$ 5,00 mais barato o KG, segue uma foto para apreciação!

Ou seja, é importante dar opções ao cliente. Além disso, evite respostas secas e curtas como apenas um não. Dentro do marketing digital para casa de carnes ou qualquer área esse cuidado no tom da comunicação é essencial.

Boas práticas de marketing digital para casa de carnes

É importante que algumas boas práticas de marketing digital para casa de carnes sejam adotadas. Josias dos Santos mostra as boas práticas mais interessantes:

  • Utilize anúncios em paralelo ao seu conteúdo orgânico. “O poder de segmentação permite que você fale com o público via geolocalização, interesses, idades, etc";
  • Divulgue suas ofertas;
  • Apresentem fotos e vídeos de cortes diferenciados. “Estes chamam a atenção do cliente”;
  • Dê dicas de churrasco ou de receitas fáceis, por exemplo;
  • Entenda os números. “Acompanhe o que mais funciona, dia, horário e vá melhorando suas postagens, baseando-se nos resultados”;
  • Mantenha suas redes profissionais e completas, postando assuntos relevantes ao seu público regularmente.
  • Crie um perfil completo no Google Business, com horários de funcionamento, avaliações, etc.
  • Seja dinâmico. “Utilize Whatsapp como forma de contato, inclusive tenha uma conta business”;
  • Possua um site completo, com tipos de corte oferecidos, fotos da empresa e formas de contato.

Por fim, o profissional indica a necessidade de a casa de carnes possuir um delivery eficiente. “Redes sociais têm um grande alcance, e muitos clientes poderão estar sem condições de ir até sua casa de carnes, mas quem sabe você pode aproveitar e aumentar sua área de abrangência via delivery”.

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