Tecnocarne Digital faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Mantenha a qualidade de seus produtos usando cubetadeiras

Mantenha a qualidade de seus produtos usando cubetadeiras

Processadores versáteis e de precisão, as cubetadeiras proporcionam cortes integrais de carne – especialmente quando falamos da diminuição de tamanho, como cubos, moagens grossas, massas granuladas ou finas emulsionadas. Geralmente, esses equipamentos são identificados como moedores, cortadoras rentes, cortadores, refinadores ou emulsificadores e fatiadoras. Além de reduzirem o tamanho dos produtos, as cubetadeiras precisam oferecer segurança e produção, evitando contaminações químicas, microbiológicas ou físicas.

Moedor de carnes: embora pareça um processo simples, há fatores que podem comprometer rendimento e qualidade, seja pelo mal-uso do equipamento quanto pela origem do produto que está sendo moído. E cada moedor tem três partes básicas:

  1. Prato ou discos;
  2. Sem fim ou rosca;
  3. Facas (parte que impacta na obtenção de um corte limpo).

Destrinchador: produz diversos cortes que podem ser em fios, tiras, grãos, rodelas planas e onduladas e cubos. Esses cortes costumam ser parte da decoração de embutidos.

Refinador obtém o máximo de redução de tamanhos e é ideal para elaborar emulsões cárneas como mortadelas, nervos crus, salsichas e couro cru.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar