• Tecno Carne Digital is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

    This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Processos

5 pontos que impactam a eficiência na desossa de carne suína

A desossa de carne suína começa já no pré-abate. Uma das principais maneiras para alcançar boa qualidade do produto é saber como foi o manejo realizado pelos fornecedores da carne. Assim, uns dos primeiros itens que devem ser observados é a genética do animal; algumas raças são mais eficientes quando falamos em alimentação versus rendimento e rotatividade de carne:

O inglês Hampshire se adapta facilmente ao clima tropical, é ideal para produtos que dispensam processamento secundário extensos como bacon, chuleta defumada e presunto curado;

O também inglês Large White é o animal mais utilizado para produção;

Já o norte-americano Duroc apresenta carne ideal para produção de embutidos.

A dieta fornecida aos animais é o segundo ponto desta lista; em casos de criação com distúrbios de alimentação, a consequência será uma carne com menor qualidade.

O terceiro item da nossa relação é a castração, que evita a presença de odores ou aroma de hormônios sexuais na carne;

Rastreabilidade é o quarto item da lista e apresenta grande por permitir informações precisas que facilitam controle na criação (tratamento especial, sanitário, natalidade, peso, etc);

Seguir padrões de abate é o ponto final/; deve-se seguir padrões no pré-abate e durante o processo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *