Boas Práticas

3 maneiras de oferecer carne em embalagens ao seu cliente

A maneira que o consumidor está comprando carne está mudando a cada dia. Em busca de praticidade e menor possibilidade de alimentos contaminados, as pessoas têm optado por produtos já embalados “de fábrica”. Entretanto ainda há quem busque pelo atendimento e auxílio do açougueiro para obter uma peça de carne específica. Confira três maneiras de oferecer carne em embalagens aos seus clientes:

Carne in natura: inteiros ou fracionados – resfriados de a 0°C a 7°C – podem ser consumidos em até três dias.

Atmosfera modificada: geralmente utilizado em bandejas. Nesse caso o ar atmosférico é extraído da bandeja. Uma mistura de gases (20% de dióxido de carbono e 80% de oxigênio) é injetado no momento do fechamento da embalagem. O dióxido inibe desenvolvimento de bactérias, enquanto o oxigênio faz com que a coloração vermelha seja mantida. E tanto a bandeja quanto o filtro plástico possuem barreiras contra o ar atmosférico. Quando resfriada de 0°C a 7°C, a carne pode ser consumida em até 15 dias.

A vácuo: neste caso o máximo possível de oxigênio é extraído. A ausência desse elemento causa a coloração escura do produto, que retoma a cor vermelha quando colocado em contato com ambiente natural. Em boas condições, resfriada de 0°C a 7°C, a carne pode ser consumida em até 60 dias.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *